quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Logotipo para o NTM









A Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura de Jaciara realizou na quinta-feira (11) a entrega dos certificados para os concluintes do curso de Introdução Digital – Linux Educacional. O curso visa a capacitação dos profissionais da educação perante as tecnologias da comunicação.
No evento estiveram presentes, o Secretário de Educação, Emerson Guimarães, o representante do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), Leandro Carmo, Amadeu Silva, representando os diretores da rede municipal de ensino, Sebastião Mota, representando os diretores da rede estadual de ensino e Liliane Oliveira da CEFAPRO.
De acordo com o secretário de educação, Emerson Guimarães, esse curso vem para qualificar os professores das redes de ensino em Jaciara e assim valorizar o profissional.
Na era digital, o incentivo para esses tipos de cursos é de extrema importância aos que produzem ensinamentos, como comenta o diretor Amadeu Silva. “Estamos vivendo um momento novo na educação e não podemos ignorar as tecnologias da comunicação, porque uma educação de qualidade sem essas tecnologias não conseguirá evoluir”, explica. Ele ainda ressalta o projeto UCA, de um computador por aluno que já é presenciado na escola Magda Ivana e que com esse curso a formação dos profissionais de educação será mais capacitada.
Ao final do evento, cada aluno recebeu seu certificado de conclusão, e saiu com a certeza que poderá introduzir conhecimentos relacionados a sites pedagógicos para o domínio e ensino dos alunos.

Olá, colegas!
Gostaria de agradecer  àqueles que participaram da enquete para escolha do logotipo do NTM de Jaciara. Segundo os resultados da enquete, o logo vencedor foi o número 1:
Qual o melhor logotipo para representar o NTM de Jaciara?

Logotipo 1
54,17% (13 votos)
Logotipo 2
8,33% (2 votos)
Logotipo 3
37,50% (9 votos)