quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Formatura dos Estagiários do NTM, técnicos em informatica

Realizou-se no último dia 20 de dezembro a formatura dos alunos do Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissionalizante - Técnico em Informática. Os estagiários Christyen Jonhy Souza de Almeida, Daniel Lima Carvalho, Jaqueline de Oliveira Silva, José Calebe Leal de Oliveira, Lucas Carvalho Dourado e Suelen Santos Siltrão, juntamente com seus colegas do 3º A EMIEP são agora técnicos em informática. Parabéns a todos!







Seminário Internacional no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

Iniciou no dia 10 de dezembro, o III Seminário Internacional de Tecnologias, no Centro de Eventos do Pantanal. O primeiro dia do III Seminário Internacional de TecEdu alcançou êxito esperado pela equipe organizadora, especialmente por termos recebido o Mestre José Pacheco, suas provocações possibilitaram diálogos importantes sobre a ação do educador frente ao paradigma do modelo de escola pautado escola aula cuja ação culmina no ato de “ensinar”. Afirma Pacheco que, seguindo suas experiências e observações das práticas de que não temos problemas de “aprendizagens”, mas sim problemas de “ensinagens”. Além disso afirma que temos que sulear a educação, ou seja, valorizar nossos pensadores da educação, valorizar nossos projetos educacionais, afirma ainda que se o fizermos, certamente alcançaremos êxito em nosso projeto de educação.

Já o colaborador Demerval Bruzzi, ampliou os debates em torno dos desafios que recai sobre o professor, ser professor no século XXI não basta saber discernir conteúdo e forma, mas sim entender que conteúdo e forma deverão estar presentes nas práticas docentes como potencializador de aprendizagens, e que o uso eficiente das TIC aproximará nosso professor do verdadeiro protagonista da educação, o aprendiz, não se trata de modismo, mas sim a necessidade em estabelecer diálogos convergentes entre os inúmeros recursos desenvolvidos sem se afastar do que preconiza os descritores da educação nacional.