sábado, 14 de maio de 2011

HOMENAGEM

O nome do Núcleo de Tecnologias do Município de Jaciara "Prof. Rubens de Godói Bueno" é uma homenagem a esse profissional que fez história na rede municipal de ensino.
Professor Rubens de Godói Bueno, brasileiro, nascido aos 13 de março de 1954, em Arealva Estado de São Paulo, casado, pai de dois filhos, Quitéria de Godoi Bueno e Andrei de Godoi Bueno, veio para Jaciara-MT em fevereiro de 1981.
Formado em Licenciatura Plena de Pedagogia em Administração Escolar, pela     UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente-SP. Pós-graduado em Psicopedagogia pela Associação Jaboticalense de Educação e Cultura – AJEC- Faculdade de São Luis de Jaboticabal, estado de São Paulo.
Professor Rubens é exemplo de determinação, pois terminou o 2° grau em 1994, pela Escola Estadual de Suplência de 1° e 2° graus Frei Raimundo Schurmann. E no ano de 1995 iniciou sua carreira de educador. Atuou na Educação do Município de Jaciara desde o ano de 1995, nas séries iniciais, e finais do Ensino Fundamental, no EJA- Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Magda Ivana.  Compreendeu a natureza intelectual de sua função, investindo em conhecimentos informativos e em novos modos de ensinar as matérias escolares e de preparar crianças e jovens de Jaciara para o convívio social.
Enquanto diretor atuou por 5 anos consecutivos na Escola Municipal Maria Villany Delmondes, sendo eleito pela comunidade escolar. E ainda dois anos na Escola Municipal 7 de Abril, sendo indicado pelo Prefeito Municipal. Salientamos, sobretudo a grandeza e a responsabilidade desse profissional que, esteve sempre engajado com as questões educacionais. Participando na diretoria do SINTEP, lutando pelos ideais de uma educação de qualidade. Revelou-se à altura de seu papel social, praticou o respeito mútuo, o diálogo, a justiça, a solidariedade e a cooperação, de maneira a transformar o convívio escolar em um rico espaço de aprendizagem para os alunos.
Enquanto gestor,  criou soluções e formas de agir inovadoras, ancoradas nos princípios da ética democrática. Ampliando a finalidade da atuação educativa, levando em consideração a necessidade de formar muitas crianças e jovens, futuros cidadãos. Além disso, envolveu a comunidade escolar, proporcionando sempre momentos de integração família e escola.
No dia 30 de abril de 2008 o professor Rubens de Godói Bueno veio a falecer deixando muitas saudades, mas com a consciência do dever cumprido como educador, esposo, pai, irmão, avô, amigo...
A esse profissional que se destacou por seu empenho, espírito de equipe, integração com a comunidade e inovação, sempre com objetivo de oferecer o melhor para a comunidade escolar é que oferecemos a homenagem de se eternizar nos ideais de melhoria e formação no município de Jaciara-MT, através do Núcleo Tecnológico “PROF°. RUBENS DE GODÓI BUENO”.

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIAS MUNICIPAL "PROF° RUBENS DE GODÓI BUENO"

Aconteceu nessa quinta-feira, às 09:00 da manhã a inauguração oficial do NTM de Jaciara, que contou com a presença de diretores das escolas públicas de Jaciara, o Secretário Municipal de Educação Émerson Guimarães da Silva e sua equipe, os Assessores Pedagógicos do Município Prof. Auro e Profª Marilei, entre outras autoridades locais.
 Entre outras presenças ilustres, contamos com a presença da Coordenadora Geral do CEFAPRO de Rondonópolis, professora Vânia, junto com sua equipe de formadores. Também tivemos a presença da Secretária de Educação de São Félix do Araguaia, professora Terezinha.
 Esses são alguns dos alunos do Formador Jorge Sousa de Jesus.

 Aqui temos uma das turmas da formadora Lourdes Misael.

O Curso de Introdução a Educação Digital foca o trabalho com as ferramentas de produtividade do BrOffice, no Linux Educacional e está atendendo profissionais das escolas municipais, estaduais e creches.
Temos 93 alunos matriculados e sendo atendidos com um encontro presencial semanal com duração de 3 horas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Aluno Integrado

A Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministério da Educação-MEC, está ofertando 10.000 (dez mil) vagas, do Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil.
A UFG irá aproveitar a equipe que ainda está mobilizada em função da oferta anterior e fará por conta própria essa nova oferta.
Este curso será ofertado na modalidade a distância, pela internet, com carga horária de 180 horas e certificação pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo.
As pré-inscrições para este curso estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://www.labtime.ufg.br/labtime/ai/index
É importante que vocês saibam que essa oferta ainda é com o conteúdo utilizado no ano passado, uma vez que a reformulação do conteúdo e o desenvolvimento de mais 2 módulos, devem começar a ser feitos a partir do mês que vem, pela própria UFG (estamos finalizando os trâmites necessários).
Também é importante ressaltar, que a iniciativa para participar do curso é do aluno, não há nenhum compromisso de vocês no processo de seleção para essa oferta. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site desenvolvido pela UFG (informado acima).
Gostaríamos de contar com vocês na divulgação do curso e deixar o e-mail da equipe do LabTime da UFG para mais esclarecimentos: labtime.ufg@gmail.com
Atenciosamente,

Alexandre Matias Pedro
Diretoria de Produção de Conteúdos e Formação em EAD
Ministério da Educação - SEED/MEC
(61) 2022-9496 - Fax: (61) 2022-9499