quinta-feira, 20 de junho de 2013

COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PROINFO INTEGRADO



A coordenação do NTM – Núcleo Tecnológico do Município de Jaciara comunica aos interessados em fazer curso de computação básica no Linux Educacional que estão abertas as inscrições para o curso de informática básica. As turmas novas iniciam em agosto, tendo os seguintes horários: Informática Básica (60 horas) terça-feira, das 13:00 às 17:00 ou quarta-feira das 07:00 às 11:00 ou segunda-feira das 19:00 às 22:00. Qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode se inscrever neste curso.
Para os profissionais da educação ou estudantes de graduação de todo o Vale do São Lourenço, comunicamos que estão abertas as inscrições para os cursos do PROINFO: INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL 60H (SEXTA-FEIRA DE MANHÃ, DAS 07:00 ÀS 11:00 OU QUARTA-FEIRA, DAS 19:00 às 22:00);
TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO (60H): TERÇA-FEIRA DAS 07:00 ÀS 11:00
ELABORAÇÃO DE PROJETOS (40H) (somente professores ou gestores) QUARTA-FEIRA DAS 07:00 ÀS 11:00 OU SÁBADO DAS 07:00 ÀS 11:00.
REDES DE APRENDIZAGEM (40h) (somente quem já fez os três cursos do Proinfo) e professores das escolas de ensino médio, que receberam os tablets educacionais)
Informamos que o mínimo de inscrições para qualquer turma é de 10 pessoas. Os cursos são gratuitos, com certificado emitido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do NTM, anexo ao IFMT (rua Jurucê, s/n, antiga Frida Vingren), no período vespertino, das 13:00 às 17:00, de hoje até dia 12 de julho. É necessário apresentar documento de identificação (RG e CPF original). Informações pelo telefone (66) 3461-4740, com Elisângela ou Juliana.
Os formadores das turmas de Introdução a Educação Digital são os inscritos aprovados e, caso necessário, classificados no seletivo de bolsistas, conforme edital publicado em abril deste ano.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Etapa Municipal do CONAE-2014 em Jaciara


 
"CORAL VILLANY"

 CENTRO DE EVENTOS - JOVELINA DE ALMEIDA
 
CARLOS AUGUSTO ABIGALIL



Neste dia treze de junho deu início a Conferência Nacional de Educação - Etapa Municipal, a CONAE é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
O evento  aconteceu no Centro de Eventos Jovelina de Almeida, a abertura foi realizada pela Secretária de Educação e primeira dama,  Elizabete Oliveira de Lima, esteve presente o prefeito municipal Ademir Gaspar de Lima, Vice-prefeito Adilson da C. França, representando a Câmara o vereador Emerson de Guimarães,  Assessor do Senado Carlos Abigalil , Assessor Pedagógico Auro Menengueli e Marilei de Oliveira.
O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. Nesses eventos,, portanto, os espaços de discussões são abertos  à colaboração de todos- profissionais de educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselho da educação, entre outros. Desta forma está Conferência tem caráter avaliativo e deliberativo. Fundamentado no documento Referência e da participação de todos e formaremos um conjunto de propostas que indicará a Câmara dos deputados Federais e um conjunto de gestores Federais, Estaduais e Municipais que tomarão as medidas legais e necessárias à correção de deficiência e distorções  do Plano Nacional de educação. Esta Conferência tem como público alvo, dirigentes da educação, assessores pedagógicos, prefeitos, sociedades civis e organizada, vereadores, profissionais de educação, pais e alunos. Todos estejam corresponsáveis na mudança história da Educação Brasileira.
As palestras foram ministradas pelo Assessor do Governo do Senado - Carlos Augusto Abicalil com  a temática Eixo 1- O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; o Eixo 3: Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e Meio Ambiente com o Professor Marcos Vinícius Ferreira Vilela -UFMT;  o Eixo 4 - Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem e o Eixo 5- Gestão Democrática, participação popular e Controle Social com a Srª Rosa Neide Sandes de Almeida - Assessora Especial da SEDUC/MT; o Eixo 6: Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho com o Sr. Júlio Cézar Martins Viana- SINTEP/MT.
 
ALUNOS DA E. E. ARAÚJO BARRETO

ROSA NEIDE SANDES DE ALMEIDA
 
JÚLIO CÉZAR MARTINS VIANA

MARCOS VINICIUS F. VILELA