Introdução a Educação Digital (60h)

A partir de 2013, para a formação continuada em tecnologia educacional o MEC remodelou o cursos IED - Introdução a Educação Digital, que antes era de 40h e agora passou a 60h, com uma unidade voltada para o trabalho prático em sala de aula.
Estão previstas 4 horas semanais para cada unidade de estudo e prática, num total de 60 horas de curso, que podem ser totalmente presenciais ou ser distribuídas em:
              •    encontros presenciais semanais de 4h; 
ou
            •   estudo presencial de 2 horas mais estudo a distância, guiado pelas Unidades de Estudo e Prática de, no máximo, 2h por semana.
            Além disso, está previsto um encontro inicial (EI) na primeira semana para organizar e orientar o início dos trabalhos, e outros dois encontros (na quinta e na última semana) voltados ao desenvolvimento do projeto de aprendizagem (DP) à sua apresentação e à avaliação final do curso (AF).            

Notem que para algumas unidades foram destinadas duas semanas de estudo, enquanto que a outras apenas uma semana. Essa distribuição é apenas uma sugestão colhida com base nas avaliações feitas sobre o curso, a qual poderá ser alterada, conforme necessidades das turmas.
O material dos cursos sofreu mudanças. Para acessar, clique nos links abaixo.





Vídeo: Visualizando o Linux Educacional 4.0




 Vídeo explicativo sobre a unidade 8 - BrOffice Calc



Vídeo explicativo sobre a unidade 7 - BrOffice Impress

 Vídeo explicativo sobre a unidade 4 - BrOffice Writer


Para visualizar o material online do curso clique aqui.


Essa é a página dos cursistas do curso Introdução a educação digital
 Olá cursistas! É com grande sastisfação que iniciamos mais uma turma do curso Introdução à Educação Digital (40 horas). Este blog será um dos nossos meios de comunicação e acesso ao material e atividades do curso. Espero que possamos aprender muito e trocar experiências.
(clique nos links abaixo para acessar o material)
Conteúdo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário