quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atividades a distância Unidade 1 - TICs

Caros cursistas do NTM, Curso de Tecnologias em educação: ensinando e aprendendo com as TICs:

Estamos com as seguintes atividades a distância para serem feitas:
a) Leitura dos textos "Aprendizagem continuada ao longo da vida" e "As sereias do ensino eletrônico", elaboração de um texto de 250 a 300 palavras no BrOffice Writer sobre o que entendeu do texto (um resumo pessoal e sem citação) e postagem do mesmo na Biblioteca > Material Aluno > Atividade 1.1.
b) Leitura do(s) texto(s) postado(s) pelo(s) colega(s) na Biblioteca>Material Aluno > Lista acervo> Atividade 1.1: leiam e comentem o que entenderam dos textos dos colegas no Fórum Atividade 1.
c) Comentários no diário de bordo para cada um dos ítens do manual (1.1; 1.2; 1.3; 1.4) - esses comentários servirão para elaboração da atividade sobre Mapas conceituais, além de serem contados como horas a distância.
d) Ler/ouvir a entrevista de Antônio Nóvoa (disponível no CD, na web: <http://www.tvebrasil.com.br/salto/entrevistas/antonio_novoa.htm> ou no final da Unidade 1, no guia do cursista. Após essa leitura, contribuir no fórum 1.2 - Quem sou eu como professor e aprendiz.
e1)Baixar a planilha de referência em Módulo > Atividade turma. Salve no computador cuidando para não deixar espaços ou acentos nas palavras do nome do arquivo. Essa planilha é para ser preenchida com base em entrevistas a serem feitas em grupos na escola: LEMBRANDO: Os grupos podem ser formados por horário e não por escola. Desta forma, quem é da mesma escola que tem formadores ou horários diferentes, deve fazer seu trabalho pela turma de que faz parte.
e2) Com base na planilha, elaborar uma apresentação no BrOffice Impress, que deverá ser enviada no Material Aluno.
No momento, temos apenas essas, então vamos lá! Coragem e ânimo que vem mais daqui pra frente...
Abraços
Coordenação NTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário