terça-feira, 23 de julho de 2013

Inscrições para novas turmas e cursos a partir de agosto

As inscrições para novas turmas dos cursos Informática Básica e Introdução a Educação Digital - 60 horas e também para os cursos Tecnologias em Educação - 60 horas, Elaboração de Projetos - 40h e Redes de aprendizagem - 40 estão suspensas essa semana e retornam dia 29 de julho, encerrando dia 02 de agosto. Para os profissionais da Educação que fizeram IED - 40 ou 60 horas, a continuidade é o curso Tecnologias em Educação, no qual serão abordados os objetos de aprendizagem, recursos educacionais do Linux 4.0, como o GCompris, materiais do Portal do Professor, TV Escola, Webquest, Mapas conceituais, Ferramentas de produtividade como recursos pedagógicos (hipertextos no BrOffice Writer, Palavras-cruzadas no Calc, Folderes e informativos no BrOffice Impress, etc), blog como recurso pedagógico.
No curso Elaboração de Projetos, diferentemente do ano passado, o blog educativo enquanto recurso pedagógico deverá ser o tema do projeto final.
Os profissionais que já fizeram as três formações do PROINFO poderão se inscrever no curso Redes de Aprendizagem - 40h, o qual enfoca o uso das redes de aprendizagem como estratégia de trabalho pedagógico.
Os horários disponíveis estão visíveis abaixo, porém se houverem pessoas interessadas em fazer qualquer um dos cursos em outro horário que atenda, no mínimo, 15 cursistas, poderemos abrir novas turmas em horários diferentes. Os formadores para os cursos são:
Informática Básica - Jaqueline de Oliveira e Daniel Lima Carvalho
Introdução a Educação Digital - Lourdes Misael Moreno Gomes
Elaboração de Projetos e Redes de Aprendizagem - Elisângela Lopes de Lima
Tecnologias em Educação - somente após a concretização de 35 matrículas poderemos atribuir turma à bolsista - Suelen Santos Siltrão

Os formadores acima descritos foram selecionados conforme Edital 02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário