sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SALA DE EDUCADOR NÃO DOCENTE

O Projeto Sala de Educador que atende os educadores de apoio das unidades escolares municipais no NTM de Jaciara vem dando os primeiros frutos. Nos encontros presenciais os educadores refletem teorias voltadas para a melhoria do ambiente escolar, relações interpessoais e aprendizagem dos educandos. A partir dessas reflexões, cada uma das participantes está desenvolvendo projetos que auxiliem tanto seus pares quanto demais envolvidos no processo educativo de suas unidades, exercendo o papel de educadoras conscientes.


Professora Elisângela e educadoras do Projeto Sala de Educador em dinâmica de grupo

Na UMEI João de Barro, o projeto trabalhado pela Salete foi voltado para alimentação saudável e reaproveitamento do lixo orgânico para adubar a horta e também produzir novos alimentos.



Na Escola Amélia Freire, as educadoras Elizabet, Leo e Leiva trabalharam sobre a higiene pessoal, conscientizando as crianças de que é preciso irem ao banheiro calçadas, para protegerem-se de doenças e quedas.




O projeto trabalhado pelas educadoras Nadir e Fátima, na extensão da Escola Muni. Magda Ivana (antiga Cáritas), voltou-se para o desperdício de água e também para a melhoria do ambiente, com arborização e construção de horta escolar.


Parabéns a todas pela excelente intervenção educativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário