quarta-feira, 6 de março de 2013


Concurso de poesia internacional da paz
Prezados diretores, professores e alunos do ensino fundamental, médio, da educação pública municipal, estadual e da educação privada do Estado de Mato Grosso:
Recebemos através da presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo, Senhora Delasnieve Daspet, Associação da qual em Mato Grosso somos o representante estadual, bem como da presidente do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz, França-Suíça, MM Grabielle Simond, Círculo do qual recebemos neste ano o título de Embaixador da Paz, o convite para divulgarmos o “Concurso de poesia internacional de paz” promovido pela El Rowad American College.
Trata-se de um concurso internacional promovido pela necessidade de fomentar a paz através das escolas empenhadas em produzir pela poesia uma coletânea de pensamentos voltados pela concórdia e pela harmonia mais do que social.
Para a efetivação das inscrições, os trabalhos inéditos deverão ser enviados para o e-mail daspet@uol.com.br, com cópia anexada para o e –mail airtonreis.poeta@gmail.com, constando o nome e o sobrenome do aluno matriculado, o grau escolar, o nome da escola, a cidade, o estado e o país, bem como o título do poema que não poderá exceder uma lauda de ofício, sendo que o tema proposto é a paz em sua expressão mais do que literária ou gramatical.
O prazo para a remessa dos trabalhos via e-mail se encerra no dia 20 de março de 2013. Sendo que, independente das quatro premiações, todos os trabalhos enviados serão anexados num estande especial em Cairo no Egito, no I Festival Internacional da Paz em 28 de março de 2013.
Paz e não violência. Abolição da guerra e do ódio afim de que a humanidade se entrelace pela Cultura e pelo saber advindo da educação escolar formalizada. Certos de que a nossa Capital Cuiabá, e, o nosso estado Mato Grosso tenha os seus respectivos trabalhos inscritos contamos com as suas valiosas participações.
Quaisquer outras informações relacionadas ao mesmo convite poderão ser obtidas através do  e-mail airtonreis.poeta@gmail.comou ainda pelos telefones: (65)3627-6450 e (65) 9965-7552.




Nenhum comentário:

Postar um comentário