segunda-feira, 25 de março de 2013

INÍCIO DO PROFUNCIONÁRIO EM JACIARA

O Programa de formação técnica dos funcionários da Educação - PROFUNCIONÁRIO - finalmente teve seu pontapé inicial no último sábado. Em Mato Grosso, nos 15 pólos onde existem CEFAPROs as aulas iniciaram dia 23 de março, assim como em Jaciara e Juscimeira. No pólo de Jaciara, os cursos de Infraestrutura escolar e Secretaria escolar tiveram aula durante todo o dia, primeiro no Anfiteatro municipal Celcita Pinheiro, onde a Assessora Pedagógia Mariley de Oliveira expôs aos cursistas a importância dessa formação para todos os envolvidos na educação pública.
A coordenadora do Pólo de Jaciara, Déa Lúcia, expôs sobre a dedicação que cada cursista deverá ter nos próximos 24 meses de duração da formação.








As tutoras de Secretaria escolar, Elisângela Lopes de Lima, e de Infraestrutura Escolar, Regina Selma, trabalharam os cadernos de orientações gerais e iniciaram o módulo 2: Educadores e educandos: tempos históricos. Os cursistas fizeram atividade em grupo de reflexão sobre a atuação profissional em suas unidades escolares e demonstraram bastante interesse e animação na formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário